Um avião da Latam pegou fogo nesta sexta-feira (18) após colidir com um caminhão no aeroporto Jorge Chávez, em Lima, no Peru. A aeronave estava correndo na pista para decolar no momento do acidente, segundo a imprensa peruana.
Vídeos de câmeras de segurança do aeroporto mostram um veículo cruzando a pista e sendo atingido pela asa direita do avião Airbus A320neo. Segundo dados do site FlightRadar24, a aeronave chegou a alcançar a velocidade de 238 km/h antes da colisão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ainda de acordo com a imprensa local, o veículo atingido pelo avião da Latam estava em um comboio de caminhões utilizados em uma obra em área perto da pista do aeroporto.
Vídeos publicados por pessoas que estavam no aeroporto mostram o momento em que o avião foi esvaziado. Tanto passageiros quanto tripulantes utilizaram a saída de emergência na porta traseira para descer.
É possível ver em alguns vídeos publicados nas redes sociais que as chamas foram rapidamente extintas pela equipe de segurança do aeroporto com uma espécie de espuma branca.
Em nota oficial, a Latam confirmou o acidente, mas ressaltou que não há mortes.
“A LATAM Airlines Peru informa que o voo LA 2213 (Lima – Juliaca) colidiu com um veículo durante a sua decolagem no Aeroporto Internacional Jorge Chávez.
Neste momento, informamos que não houve vítimas fatais entre as pessoas que estavam a bordo da aeronave e estamos focados em dar apoio aos passageiros e seus familiares. Além disso, está sendo realizado um trabalho em coordenação com as autoridades competentes para apoiar as investigações do ocorrido o mais rápido possível.
O processo de resposta ao ocorrido segue os protocolos operacionais e de segurança da empresa e buscam resguardar a integridade e o bem-estar dos passageiros.
O grupo LATAM está mobilizando todos os seus recursos humanos e técnicos para cuidar dos afetados pelo ocorrido e ativou o seu plano de resposta a emergências.
Assim que tivermos mais informações, elas serão compartilhadas.”
Leia mais | Manchas de óleo voltam a aparecer no litoral de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<