Governadora do Ceará reforçou a importância da população completar o esquema vacinal contra a Covid-19, com as doses de reforço.
Ceará volta a recomendar máscaras em locais fechados e de aglomeração
O Governo do Ceará voltou a recomendar o uso de máscara em locais fechados e de aglomeração, inclusive nos transportes coletivos. O anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela, nesta sexta-feira (18), nas redes sociais. A recomendação também vale para pessoas com comorbidades que aumentam o risco de levar pacientes com Covid-19 à morte.
Izolda também reforçou a importância da população completar o esquema vacinal contra a Covid-19, com as doses de reforço. Ela também informou que solicitou novas doses do imunizante ao Ministério da Saúde.
Nas redes sociais, a governadora do Ceará informou que realizou uma reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, nesta quinta-feira (18). Segundo ela, a Secretaria da Saúde do Estado tem registrado aumento do número de casos da Covid, porém sem registro do aumento do número de internações e mortes pela doença.
“Diante do cenário, que exige muita prudência, o Comitê recomenda o uso de máscaras em locais fechados e de aglomeração, como nos transportes coletivos, assim como maior atenção para as pessoas que possuem alguma comorbidade. Também orienta nossa população a completar o esquema vacinal contra a Covid, com as doses de reforço. Isso é muito importante. Inclusive, estamos solicitando mais doses ao Ministério da Saúde, para que não falte vacina aos cearenses. Diante de sintomas gripais, mesmo sem a comprovação de positividade, a indicação é fazer o uso de máscara e buscar uma unidade de saúde para realizar a testagem. Nossa reunião do comitê voltará a ser semanal e os decretos quinzenais, de forma que possamos avaliar com mais frequência a evolução da pandemia”, escreveu Izolda Cela.
Leia também | Izolda define horário do funcionalismo público estadual nos jogos da Seleção
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.