Ícone do site Portal GCMAIS

Cobra mais venenosa do Brasil é resgatada pelos bombeiros em Itaitinga

Cobra mais venenosa do Brasil é resgatada pelos bombeiros em Itaitinga

Foto: Divulgação

Os bombeiros do Ceará realizou o resgate, na noite de quinta-feira (17), de uma cobra coral verdadeira (venenosa), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O animal, considerado o mais venenoso do Brasil, foi localizada dentro de casa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cobra mais venenosa do Brasil

“Ao chegarmos no local a cobra já estava capturada em um balde, colocamos a cobra por ser venenosa (coral) em um vasilhame”, informou o subtenente Evaldo Luis Tomás de Oliveira. “O procedimento preventivo não foi adequado, pois devemos sempre manter distância de animais silvestres. Principalmente quando há crianças e animais domésticos na residência”, esclareceu o comandante do socorro.

Após ser localizada, a cobra foi devolvida ao habitat natural, em uma área de proteção ambiental, conforme orientações do Núcleo Regional de Ofiologia (Nurof). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o perigo da picada dessa cobra é o veneno causar parada respiratória. “A sorte é que, no Ceará, a coral verdadeira normalmente é defensiva, raramente ataca, não caça animal de sangue quente e vive mais escondida no solo”, informa o CBMCE.

Leia mais | Filhote de égua que caiu em cacimba é resgatado em Horizonte

Publicidade

Trio é preso suspeito de manter pássaros silvestres em cativeiros

Um trio foi preso em flagrante suspeito de manter 34 pássaros silvestres em cativeiros no bairro Presidente Vargas, em Fortaleza, em setembro deste ano.

As prisões aconteceram após a polícia flagrar os animais presos em gaiolas na varanda da residência. Em mais dois imóveis, os agentes encontraram outros animais.

Os três homens foram conduzidos para a Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA), onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi lavrado. Os animais apreendidos foram encaminhados para o Instituto Pró-Silvestre.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile