SAÚDE

Obras do novo Gonzaguinha de Messejana, em Fortaleza, iniciam neste mês

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, as novas instalações permitirão um aumento no número de leitos, de 85 unidades para 109

Compartilhe:
18 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

Obras de ampliação do Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha de Messejana), em Fortaleza, devem começar ainda neste mês, de acordo com o prefeito Sarto Nogueira (PDT). O novo equipamento terá 6.300 m² de área construída. A estrutura antiga era de 4.545 m². A unidade hospitalar terá parte da estrutura demolida e ganhará nova estrutura física, atendendo ao plano de modernização da rede hospitalar municipal, para dar mais conforto, segurança e qualificar o atendimento materno-infantil.

Obras do novo Gonzaguinha de Messejana, em Fortaleza, iniciam neste mês
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Novo Gonzaguinha de Messejana

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, as novas instalações permitirão um aumento no número de leitos, de 85 unidades para 109, distribuídos em Urgência Obstétrica (10), Centro de Parto Normal (10) e leitos de internação (89), atendendo ao público infantil e adulto.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As obras de requalificação e modernização do hospital preveem o funcionamento de consultórios médicos, ambulatório e consultórios com serviço social, psicologia e fonoaudiologia, além de sala de ultrassonografia e raio-X. A nova estrutura também contará com setor de diagnóstico, terapia, centro cirúrgico obstétrico, dotado com três salas cirúrgicas e uma sala de recuperação anestésica. Serão criados, ainda, espaços para administração, apoio logístico, farmácia, setor de nutrição e necrotério.

Com investimento de R$ 29 milhões, as obras do novo Gonzaguinha de Messejana devem ser entregues no segundo semestre de 2024.

Leia mais | Após ampliação, novo Gonzaguinha do José Walter é inaugurado 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.