CEARÁ

Adolescente de 12 anos que estava desaparecida é localizada em Fortaleza

Caso é investigado desde o último dia 16 de novembro, quando elas foram vistas pela última vez no bairro São João do Tauape

Compartilhe:
19 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) informa que a adolescente de 12 anos que estava desaparecida, em Fortaleza, voltou para casa. O caso é investigado desde o último dia 16 de novembro, quando ela foi vista pela última vez no bairro São João do Tauape, e registrado por meio de Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). A jovem foi encontrada com uma amiga.

Adolescente de 12 anos que estava desaparecida é localizada em Fortaleza
Foto: Arquivo Pessoal

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Adolescente desaparecida

O caso é investigado desde o último dia 16 de novembro, quando elas foram vistas pela última vez no bairro São João do Tauape, e registrado por meio de Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). A Polícia Civil ressalta que familiares dessas adolescentes devem comparecer ao DHPP para mais esclarecimentos.

Conheça programa de localização e identificação de desaparecidos no Ceará

O PLID é o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público do Estado do Ceará e uma ferramenta importante de ajuda a população. Com o cadastro dos desaparecimentos num banco de dados nacional, chamado Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (SINALID), o PLID sistematiza e cruza informações provenientes de diversos órgãos, ajudando na busca de pessoas em situação de desaparecimento, e/ou identificação de pessoas com indicativo de desaparecimento.

O programa também visa fomentar políticas públicas junto aos órgãos que trabalham no enfrentamento desse fenômeno, a fim de auxiliar na prevenção e solução dos casos.

Embora o trabalho do PLID não substitua a apuração realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, é possível encaminhar casos para serem acompanhados de forma complementar.

Para tanto, é disponibilizado um formulário de cadastro e há a possibilidade de envio de foto da pessoa desaparecida para inserção no sistema SINALID.

Quer comunicar um desaparecimento?

Email: plidce@mpce.mp.br / WhatsApp: (85) 9.8685-8049

ACESSE O FORMULÁRIO

Leia também | Garoto desaparecido há quatro dias em Fortaleza é encontrado morto

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.