O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva teve alta hospitalar nesta segunda-feira (21) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após retirar uma leucoplasia da laringe. O procedimento foi considerado um sucesso, de acordo com equipe médica.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Lula foi internado para retirar lesão na laringe
“O presidente deu entrada ontem (domingo), no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia. Ele teve alta hoje (segunda-feira), às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski”, diz boletim médico.
A equipe foi coordenada por Roberto Kalil, médico do petista. A lesão foi diagnosticada no check-up realizado antes da viagem de Lula para o Egito, na semana passada. O petista deve permanecer em São Paulo nesta segunda, sem agenda pública.
Leia mais | Pergunta “cadê o Lula?” bomba nas redes sociais; saiba onde está o presidente eleito
Presidente escala Drauzio Varella e Roberto Kalil para equipe de saúde
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escalou uma equipe de médicos para integrar o grupo de Saúde durante processo de transição de governo. Entre os profissionais escalados estão Drauzio Varella e o cardiologista Roberto Kalil. Na lista, há nove nomes e apenas uma especialista é mulher, a professora titular da USP, Linamara Rizzo Battistella. Ela atua como colaboradora da Organização Pan-americana de Saúde.
A equipe reúne profissionais de diversas especialidades médicas, como cardiologia, fisiatria, nefrologia, oncologia, entre outras. Até o momento, quatro ex-ministros da saúde devem coordenar o grupo: Humberto Costa, Arthur Chioro, Alexandre Padilha e José Gomes Temporão. A primeira reunião do núcleo de saúde foi realizada no dia 10 deste mês.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<