Ícone do site Portal GCMAIS

Pessoas autistas podem fazer empréstimo de abafadores de ruídos durante passeio em shopping

Pessoas autistas podem fazer empréstimo de abafadores de ruídos durante passeio em shopping

Foto: Divulgação

O empréstimo de abafadores de ruídos para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) está disponível no shopping RioMar Fortaleza. A ideia é proporcionar mais conforto sensorial para esse público que, em geral, apresenta hipersensibilidade auditiva, os abafadores de ruídos diminuem os barulhos dos ambientes, trazendo mais tranquilidade.

O novo serviço já está disponível e pode ser usufruído, gratuitamente, pelo público de todas as idades durante o passeio no shopping. Basta que os interessados se dirijam ao Espaço Família, localizado no Piso L2, próximo à loja Zara, para preencher um breve cadastro.

“Procuramos sempre oferecer ações inovadoras de hospitalidade e inclusivas para todos os que frequentam os nossos shoppings. Esse projeto é inédito aqui no Ceará e reflete o compromisso do RioMar Fortaleza em estar atento a essas demandas sociais, desenvolvendo iniciativas que acolham as famílias com pessoas com TEA e, assim, promovendo inclusão, respeito e a acessibilidade. Esperamos que o serviço seja bastante usufruído pelas pessoas que necessitarem”, explica Gian Franco, superintendente do RioMar Fortaleza.

A implementação do projeto contou com o apoio e orientação do Neuropsicocentro (NPC) e da Associação Fortaleza Azul (FAZ). Para a neuropsicóloga e sócia diretora do NPC, Clarissa Leão, “os abafadores têm um papel importante de oferecer conforto, minimizando barulhos e ruídos que podem ser fisicamente dolorosos e emocionalmente estressantes”. A diretora destaca, ainda:

“Estamos muito felizes em participar desta iniciativa do RioMar Fortaleza, que colabora com a inclusão da pessoa autista em um momento social tão comum, que é o de passear em espaços com a presença de muitas pessoas e estímulos.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Estudo da UFC vai diagnosticar pessoas com autismo nas primeiras horas de vida

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile