Ícone do site Portal GCMAIS

Cantor e compositor Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Cantor e compositor Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Foto: Reprodução

O cantor brasileiro Erasmo Carlos morreu aos 81 anos, nesta terça-feira (22). O artista foi internado com urgência no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na manhã de segunda-feira (21). A causa da morte ainda não foi divulgada.

Há alguns meses o cantor estava tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos. A condição de saúde dificulta a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos.

Erasmo Carlos é considerado um dos maiores nomes da música brasileira. No dia 18 de novembro, ele fez uma publicação para agradecer a premiação no Grammy Latino pelo álbum “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda” na categoria de Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.

“É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!”, escreveu Erasmo, que tratava um quadro de síndrome edemigênica.

No dia 30 de outubro, foi veiculado uma notícia falsa de que o cantor havia morrido. Ele estava internado por complicações de uma doença pulmonar respiratória e teve alta no dia 2 de novembro, feriado de Finados.

Publicidade

O cantor fez uma publicação comentando a notícia falsa da morte dele. “Bem simbólico… depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital!!!! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação. Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, escreveu Erasmo na publicação.

 

Personalidades se manifestaram após a morte de Erasmo Carlos

 

Leia também | Mistério em morte de Gal Costa deixa classe artística em pânico

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

Sair da versão mobile