Ícone do site Portal GCMAIS

Congresso fará a mediação necessária ao País nos próximos quatro anos, afirma Arthur Lira

Câmara acelera PL de Lira que permite à Mesa Diretora suspender mandato de deputado que brigar

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Congresso Nacional vai agir para acalmar o País e fará a mediação necessária entre os Poderes e a sociedade para garantir a legitimidade das urnas. “Estará no Congresso a mediação e a tranquilização das certezas que o Brasil precisará nos próximos quatro anos, com a coerência de que o que fizemos não poderá ser modificado. Nesse processo, todas as pautas serão conduzidas de maneira muito transparente”, disse.

Arthur Lira: “PEC da transição quem toca é a equipe”

Lira participou de evento promovido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) na segunda-feira (21). Segundo ele, o Parlamento vai contribuir com o País. De acordo com o presidente, a chamada PEC da Transição ainda nem começou sua tramitação e há um tempo exíguo para ser aprovada.

Lira afirmou que ainda não vai se posicionar porque até o momento não há um texto formal e nem discussão no Senado e na Câmara. “A PEC está posta num anteprojeto e começará pelo Senado. Ainda não temos texto nem assinaturas. O que temos é um tempo exíguo de 17 dias para discutir um texto desse. Sem entrar no mérito, não tivemos uma reunião depois do segundo turno com os líderes, nossas pautas encaminhadas demandam muitas discussões, e a PEC da transição quem toca é a equipe, e não houve reunião entre câmara e Senado também”, explicou Lira. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Leia mais | Governo eleito apresenta PEC da Transição

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Publicidade
Sair da versão mobile