BALANÇO

Corpo de Bombeiros do Ceará atendeu 1.834 ocorrências com gases neste ano

Após cinco anos de uso, é recomendada a troca do registro e da mangueira de gás, com o intuito de evitar possíveis vazamentos e riscos de acidentes

Compartilhe:
22 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

1.834 ocorrências com gases foram registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará entre os meses de janeiro e outubro. O número já é superior ao ano passado, quando foram registrados 1.624 casos. Os mais conhecidos são os gases natural, carbônico, nobre, combustível, metano e butano.

Corpo de Bombeiros do Ceará atendeu 1.834 ocorrências com gases neste ano
Foto: Governo do Ceará

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ocorrências com gases no Ceará

Na manhã do sábado (19), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para uma ocorrência de vazamento de gás de cozinha, em uma residência localizada no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. A princípio, foi informado para os bombeiros militares que a ocorrência seria de incêndio em residência.

Após cinco anos de uso, é recomendada a troca do registro e da mangueira de gás, com o intuito de evitar possíveis vazamentos e riscos de acidentes. O Corpo de Bombeiros orienta que quem usa o gás de cozinha deve observar o período de troca do registro e mangueira por conta do prazo de validade.

Leia mais | Cobra mais venenosa do Brasil é resgatada pelos bombeiros em Itaitinga

Bombeiros resgatam grupo de pessoas que se esconderam em boeiro

O Corpo de Bombeiros resgatou em setembro deste ano, junto com a Polícia Militar, cerca de seis pessoas que entraram em um boeiro, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais militares estavam patrulhando a região quando se depararam com pessoas correndo para dentro de um canal e acionaram o CBMCE para auxiliar na ocorrência.

Após quebrar a parte de um boeiro, os bombeiros conseguiram retirar as vítimas. A Polícia Civil, por meio do 32° Distrito Policial, apura as circunstâncias da ocorrência. A Pasta disse ainda que viaturas foram enviadas para a região para atuar de forma aprimorada e qualificada e que a medida faz parte de um protocolo policial específico gerenciado pelo Comando especializado para esse tipo de situação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.