A deputada federal, Luizianne Lins (PT), integrará a equipe de transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme anúncio feito por Geraldo Alckmin, coordenador da equipe e vice-presidente eleito, a ex-prefeita de Fortaleza participará do grupo técnico de Cidades, ao lado de outros deputado e senadores.
“É uma honra, como ex-prefeita de Fortaleza, participar da equipe de transição do Governo Lula. Integrarei o grupo técnico de Cidades. Vamos levar nossa experiência como gestora e contribuir com muito trabalho, sempre pensando na reconstrução do país”, afirmou Luizianne.
O Ceará já conta com outros nomes na equipe de transição de Lula, entre eles, Arialdo Pinho e Pedro Ivo. Ao lado de outros seis nomes, incluindo o de Marcelo Freixo e o de Marta Suplicy, o Secretário do Turismo do Estado do Ceará, Arialdo, integra agora a equipe de Turismo. O ex-secretário do Meio Ambiente do Município de Fortaleza, Pedro Ivo, foi escolhido para integrar o grupo de Meio Ambiente, ao lado de outros sete nomes, incluindo o de Marina Silva.
Camilo Santana também foi nomeado para compor a equipe, que atuará até a posse de Lula. A informação consta em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo vice-presidente eleito e coordenador da transição governamental, Geraldo Alckmin (PSB).
O governador do Ceará eleito Elmano de Freitas (PT), parabenizou seu colega de partido pela indicação. “A indicação de Camilo Santana para a equipe de transição federal, assim como dos demais cearenses já anunciados, me traz alegria e confiança. Tenho certeza de que todos, por suas trajetórias e experiências, darão excelentes contribuições na construção do futuro governo Lula”, escreveu.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os primeiros cearenses anunciados foram: Helena Martins, que fará parte do núcleo de comunicação, além de Rubens Linhares Mendonça Lopes, indicado para o grupo técnico de Direitos Humanos.
Helena Martins é jornalista e professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela compartilhou, em suas redes sociais, que aceitou o convite para participar da transição governamental no grupo que tratará sobre comunicação no governo do presidente eleito.
“Com muita consciência do enorme desafio, aceitei o convite de participar da transição governamental, integrando o grupo de Comunicação. Como pesquisadora, militante pelo direito à comunicação, mulher e nordestina, não faltam pautas coletivas para levarmos ao debate”, publicou a professora em seu perfil no Twitter.
Outro cearense indicado para equipe de transição do governo Lula é Rubens Linhares Mendonça Lopes, conhecido como Rubinho. Ele vai integrar o grupo técnico de Direitos Humanos da equipe de transição. Rubens é integrante do PT no Ceará e foi candidato pelo partido a vereador de Fortaleza, em 2020. Entretanto, ele não conseguiu ser eleito e ficou na suplência.
Além disso, o cearense exerce a função de Coordenador Nacional da setorial para pessoas com deficiência do PT e atua como assessor parlamentar do deputado estadual cearense Acrísio Sena (PT).
Leia também | Alckmin anuncia nomes de mais 16 grupos de trabalho da transição
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<