SEGURANÇA

Policial bolsonarista que atirou contra vizinho que tinha adesivos de Lula é denunciado pelo MP

Vítima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo e sobreviveu porque, conforme consta nos autos, foi socorrida rapidamente por familiares e condôminos.

Compartilhe:
22 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

O Ministério Público do Estado do Ceará ofereceu denúncia contra um policial militar da reserva que atentou contra a vida de um vizinho após discussão política em um condomínio localizado em Messejana, em Fortaleza. A vítima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo e sobreviveu porque, conforme consta nos autos, foi socorrida rapidamente por familiares e condôminos.

Policial bolsonarista que atirou contra vizinho que tinha adesivos de Lula é denunciado pelo MP
Foto: Reprodução

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Policial da reserva atira contra vizinho

Após ser parado no posto da Polícia Rodoviária Estadual de Aquiraz, o acusado não negou a autoria do crime, disse que fora desafiado pela vítima a atirar, entregou a arma utilizada no delito e foi preso em flagrante delito. Testemunhas relataram que a vítima estava desarmada.

Ante os fatos, o Ministério Público requer a condenação do acusado por tentativa de homicídio, com motivo fútil (divergência política) e considerando que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em região letal. O MP pede ainda que a decretação da perda da função pública, tendo em vista que a conduta do acusado se deu com abuso de poder da função pública que ocupa (integrante da polícia militar, com prerrogativa de portar arma de fogo). Em caso de condenação, a denúncia requer que seja fixado valor de R$ 13.500 para reparação dos danos causados pelo denunciado à vítima.

Confira repercussão do caso no programada Cidade 190

Relembre o caso

Um policial militar da reserva, de 61 anos, identificado como Francisco de Assis Barbosa de Lima, suspeito de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em 30 de outubro. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra um homem, de 49 anos, após uma discussão entre eles no bairro Messejana.

Segundo a esposa da vítima, a discussão começou porque o homem de 49 anos possuía adesivos do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu carro, o que não agradou o PM da reserva, que acabou efetuando disparos. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde. Após diligências, o suspeito foi abordado e preso no Posto do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), no município de Aquiraz. Na ação, uma arma de fogo também foi apreendida. Ele foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tentativa de homicídio e colocado à disposição da Justiça.

Leia mais | Policial tira contra vizinho que tinha adesivos no carro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.