Ícone do site Portal GCMAIS

Vale Gás Social: novos tíquetes são entregues no Ceará; confira quem pode receber

Vale gás social novos tíquetes são entregues no Ceará; confira quem pode receber

Foto: Governo do Ceará

O Vale Gás Social chega ao terceiro lote deste ano. A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza a entrega dos tíquetes a prefeitos, secretários ou representantes municipais e às entidades vinculadas ao Cartão Mais infância Ceará, para distribuição às famílias em suas cidades, nos dias 22 e 23 deste mês. Um total de 200.830 famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, dos 184 municípios cearenses, irá receber o benefício.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vale Gás Social

Nesta terça-feira, serão distribuídos tíquetes para 92 municípios das regiões Metropolitana de Fortaleza, Cariri, Centro Sul, Maciço de Baturité e dos litorais Norte e Oeste. Quarta-feira serão contemplados os municípios do Vale do Jaguaribe, de Sobral, dos sertões de Canindé, Central e de Cratéus, Litoral Norte e da Serra da Ibiapaba.

Este é o terceiro lote entregue este ano, totalizando 621.772 unidades. Nos últimos três anos, foram entregues 1.324.574 tíquetes às famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, em decorrência da pandemia e da crise econômica do País. Administrado pela SPS, o programa foi criado pelo governo do Estado, no início da pandemia de coronavírus.

De acordo com informações do Governo do Ceará, p público-alvo são as famílias do Cartão Mais Infância, beneficiários do Auxilio Brasil com renda per capita igual ou inferior a R$ 150; famílias de jovens inscritos no programa Virando o Jogo, bem como entidades e cozinhas sociais conveniadas com o Cartão Mais Infância Ceará. A expectativa é que ainda nesta semana, os gestores municipais iniciem a distribuição do benefício às comunidades de seus municípios. Com o tíquete em mãos, cada família tem direito a uma recarga no botijão de gás de 13 quilos.

Publicidade

Leia mais | Auxílio Brasil: novas famílias vão receber o benefício

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile