Ícone do site Portal GCMAIS

Suspeito é preso após tentar matar primo com foice no Ceará

Homem é preso em flagrante suspeito de tentativa de homicídio contra primo no Ceará

Foto: Divulgação

Trabalho realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará resultou na prisão de um homem suspeito de tentativa de homicídio contra o próprio primo. A captura aconteceu na terça-feira (22), na zona rural de Icó. A arma do crime foi apreendida.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Flagrante suspeito de tentativa de homicídio

Os policiais militares receberam uma denúncia sobre um homem, de 50 anos, que teria dado entrada em um hospital com uma lesão decorrente de objeto perfurocortante e que o autor do crime seria o primo da vítima.

Com as informações, os militares fizeram investigações e chegaram até o indivíduo suspeito, identificado como Francival Tavares da Silva (34), com passagens por ameaça, crime contra a administração pública e contravenção penal. Os policiais militares realizaram buscas no local do crime e encontraram uma foice que teria sido usada na ação criminosa, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A arma do crime e o suspeito foram apresentados à Delegacia Regional de Icó, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), onde o indivíduo foi autuado por tentativa de homicídio.

Publicidade

Leia mais | Perseguição termina com duplo homicídio em avenida de Fortaleza

Mais de 500 pessoas foram capturadas pelo Departamento de Homicídios do Ceará

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará capturou 542 pessoas, de janeiro a outubro deste ano. O número é 23,46% maior, se comparado com o mesmo período de 2021, quando foram capturadas 439 pessoas. Além das capturas, os números mostram ainda um aumento considerável nas apreensões de armas de fogo, que registraram acréscimo de 114,63%, saindo de 41 armas apreendidas, nos dez primeiros meses do ano passado, para 88 armas localizadas de janeiro a outubro deste ano.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile