INVESTIGAÇÕES

Polícia Federal deflagra operação contra furto em contêineres no Porto do Mucuripe

Participam da ação 60 policiais federais e quatro auditores e analistas da Receita Federal do Brasil

Compartilhe:
25 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Fuzanglong, na manhã desta sexta-feira (25), com “o objetivo de aprofundar investigação que apura autoria criminosa do furto de 12 contêineres do Porto do Mucuripe, em Fortaleza”. Participam da ação 60 policiais federais e quatro auditores e analistas da Receita Federal do Brasil.

Polícia Federal deflagra operação contra furto em contêineres no Porto do Mucuripe
Foto: Divulgação

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Furto no Porto do Mucuripe

São cumpridos onze mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal. A PF identificou alguns suspeitos da participação no furto dos contêineres, com representação e deferimento judicial das buscas nos endereços residenciais e comerciais dos investigados, incluindo sócios de empresas que atuaram na importação das mercadorias, funcionários, ex-funcionários e prestadores de serviços do Porto do Mucuripe.

De acordo com as investigações, os contêineres furtados armazenavam em seu interior mercadorias importadas irregularmente da China, apreendidas pela Receita Federal, que foram avaliadas em R$ 11 milhões. Os autores do crime podem responder por furto qualificado e associação criminosa.

PF deflagra operação que investiga empresários por fraude e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal deflagrou operação que investiga esquema criminoso envolvido em fraudes, apropriação indébita e lavagem de dinheiro em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, em outubro deste ano. Oito policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

As buscas têm como objetivo apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de apuração de crimes no bojo de cooperação jurídica internacional proveniente da Procuradoria de Justiça da Noruega. Conforme a PF, os fatos em investigação envolvem empréstimo suspeito no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com atuação de empresários estrangeiros e empresas norueguesas sediadas no Brasil.

Leia mais | Fotógrafo é alvo de operação que investiga compartilhamento de imagens de abuso sexual

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.