Morreu nessa sexta-feira (25), aos 83 anos, de câncer no rim, o ator mexicano Héctor Bonilla. O mexicano ficou conhecido no Brasil por participar de um episódio do seriado “Chaves”, em que arranca suspiros das personagens Dona Florinda (Florinda Meza), Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) e Dona Clotilde (Angeline Fernández).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A emissora Televisa fez o anúncio oficial dop falecimento do artista, em que ele também trabalhou como diretor.
Leia mais | Capitão até o fim da Copa, Thiago Silva manda recado para torcida e críticos
“A TelevisaUnivision expressa suas mais sentidas condolências pelo falecimento do ator Héctor Bonilla. Teatro, cinema e televisão de luto por esta terrível perda. Descanse em paz”.
A Secretaria de Cultura do Governo do México também se manifestou no Twitter.
“A Secretaria de Cultura lamenta profundamente o falecimento do ator Hector Bonilla, graduado pela Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura (INBAL) e considerado um dos melhores atores do México. Ele se desenvolveu no teatro, na televisão e no cinema, onde participou de filmes como ‘Rojo Amanecer’ (1989)”.
Diagnosticado com um tumor maligno no rim em 2019, o ator era muito popular no México, onde nasceu em 14 de março de 1939, em Puebla. Ele deixa viúva a também atriz Sofía Álvarez. É pai de três filhos: Leonor, Sergio e Fernando Bonilla. Seu último trabalho como ator foi no filme “Senhor dos Céus”, da Netflix.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<