POLÍTICA

Lula chega a Brasília para retomar processo de transição de governo

O futuro chefe do Executivo chegou à capital por volta das 20h30, acompanhado da esposa

Compartilhe:
28 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Brasília no último domingo (27) para retomar os trabalhos da transição de governo. Lula retorna à capital após passar por cirurgia para remover uma lesão da laringe, em São Paulo, e cumprir o período de repouso.

Lula chega a Brasília para retomar processo de transição de governo
Foto: Reprodução

O petista deve despachar do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição. O futuro chefe do Executivo chegou à capital por volta das 20h30 acompanhado da futura primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, e do ex-ministro Fernando Haddad (PT), que vem sendo cotado para comandar o Ministério da Fazenda do novo governo.

Uma das missões importantes é liderar as negociações a respeito da chamada “PEC da Transição”. Terça-feira (29) é indicada como a data limite para o texto iniciar a tramitação no Congresso. Nas conversas com interlocutores da transição não se fala em desistir da PEC. Ela deve sair, seja nessa legislatura, seja na próxima, se essa for a vontade de Lula.

Vereador Gabriel Aguiar e Léo Suricate são anunciados para a equipe de transição de Lula

O vereador de Fortaleza Gabriel Aguiar e o influenciador Léo Suricate, co-criador da página Suricate Seboso, ambos do Psol, foram anunciados para integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os nomes foram divulgados nesta quarta-feira (23). Os dois estarão no Grupo Técnico de Cidades, mesma equipe que terá a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT), cujo anúncio de participação foi realizado na última terça-feira (22).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Outros nomes de cearenses que estão na equipe de transição: o senador eleito Camilo Santana (PT), ex-senador José Barroso Pimentel (PT); Veveu Arruda (PT), ex-prefeito de Sobral e marido da governadora Izolda Cela (sem partido); a professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Helena Martins, que fará parte da Coordenação do Grupo Técnico de Comunicação; e Rubens Linhares Mendonça Lopes, integrante do diretório estadual do PT no Ceará, que fará parte da equipe na área de Direitos Humanos.

Leia também | Moraes determina que reclamação do PL só será analisada se abranger os dois turnos das eleições

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.