Três homens fugiram de uma viatura policial após serem condenados na justiça do Ceará a 207 anos de prisão, por participação na Chacina de Quixeramobim, em 2018. A sentença foi proferida na última sexta-feira (25) e os presos fugiram, minutos depois, quando estavam sendo transportados de volta para o sistema penitenciário.
A viatura saiu do local onde aconteceu o julgamento, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, para levar os presos para três presídios diferentes. Segundo os policiais penais que participavam da ação, o trio quebrou a grade da viatura e pulou do veículo em movimento.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) afirmou que quatro policiais penais responsáveis pela escolta estavam devidamente armados, treinados e equipados. Entretanto, só tomaram conhecimento da fuga ao chegarem na unidade prisional.
Ainda conforme a SAP, os presos que fugiram da viatura foram identificados como Francisco Fábio Aragão da Silva, conhecido como ‘pão’; Izaias Maciel da Costa, o ‘mucuim’; e Mateus Fernandes de Sousa, o ‘gato a jato’. Logo em seguida, equipes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) começaram as buscas para recapturar os foragidos. Além dos agentes do GAP, equipamentos como drones e câmeras termais contribuem nas buscas.
Confira mais detalhes no programa Cidade 190
Leia mais | Conheça os deputados estaduais eleitos no Ceará em 2022
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<