A chuva persiste no local do deslizamento na BR-376, em Guaratuba e outras rodovias seguem interditadas no Paraná, nesta quarta-feira (30). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) prevê que a BR-376 será liberada para o tráfego somente na quinta-feira (1º). As filas de caminhoneiros nas estradas já são quilométricas.
Diante da dúvida sobre o número de vítimas dos deslizamentos de terra na BR-376, o governo do Paraná criou uma lista de telefones úteis para parentes e amigos de pessoas desaparecidas informarem as autoridades. Até agora, o Corpo de Bombeiros já confirmou duas mortes devido ao desmoronamento da encosta sobre os veículos.
O Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Vasco, informou que a estimativa é de que o deslizamento na BR-376, tenha feito entre 30 a 50 vítimas. A informação foi divulgada à imprensa durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (30).
Até o momento, seis já foram resgatadas com vida e duas pessoas morreram. Ao menos 15 carros e seis caminhões foram carregados pela terra que deslizou sobre a rodovia.
Leia também | Brasil se torna o segundo país com mais de 10 mil casos de varíola dos macacos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<