Uma jovem de 19 anos foi presa transportando 30 quilos de maconha na divisa do Ceará com Pernambuco. As drogas eram transportados em um ônibus oriundo do estado de São Paulo. A ofensiva policial realizada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri ocorreu em um posto fiscal localizado entre as cidades do Crato e Exu.
Jovem é presa com 30 quilos de maconha
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como forma de despistar as investigações, a suspeita viajava com o filho, uma criança de três anos. Larissa Kaylane Araújo Misael, que quando menor de idade já foi autuada por tráfico de drogas, “foi presa por ser a pessoa responsável pelo transporte dos entorpecentes”, informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Conforme as investigações, Larissa foi para São Paulo, no dia 26 deste mês, onde recebeu a droga e retornou para o Ceará, local em que entregaria os entorpecentes no Cariri, sul do estado. Após confirmar o retorno da suspeita para solo cearense, a Polícia Civil montou uma operação que resultou na apreensão de 51 tabletes de maconha.
A mulher foi presa e autuada em flagrante por trafico de drogas. Já o filho dela foi entregue aos cuidados de familiares. Além da droga, com ela foi apreendido um aparelho celular, documentos e o bilhete da passagem da suspeita. A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar e localizar para quem a droga seria entregue.
Dez suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são presos
Dez pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil e Militar que aconteceu no município de Choró e em Fortaleza, em agosto deste ano. Os agentes de segurança investigam o envolvimento dos suspeitos em homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com o recolhimento de aparelhos celulares que passarão por perícia.
Segundo a Polícia, cinco dos presos tiveram participação em dois homicídios que aconteceram em Choró. Um dos casos ocorreu em junho do ano passado, quando um jovem de 18 anos foi morto. A principal suspeita é uma mulher de 25 anos, que também foi presa em Fortaleza. A motivação do crime está relacionada a uma dívida de drogas que a vítima teria com a suspeita, no valor de R$ 30.
Outros quatro capturados são investigados por outro homicídio, também em Choró, que chocou os moradores do município. A vítima foi a jovem de 20 anos, Kelma Ludmyla, influenciadora da região. Ela foi executada em abril deste ano, durante uma festa em um campo de futebol. Ela não tinha envolvimento com o crime. A morte teve como motivação a proximidade da vítima com pessoas envolvidas em um grupo rival ao dos executadores.
Leia também | PF faz ação contra tráfico de mulheres do Brasil para a Europa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<