Ícone do site Portal GCMAIS

Operação policial prende integrantes de grupo criminoso em Fortaleza

Operação policial prende integrantes de grupo criminoso em Fortaleza

Foto: Reprodução

Operação desencadeada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), na manhã desta quinta-feira (1º), cumpre 15 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos envolvidos em um grupo criminoso. A operação acontece nos bairros Bom Jadim, Jóquei clube e Aerolândia, em Fortaleza.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Grupo criminoso em Fortaleza

Até o momento, oito pessoas foram presas, dentre elas, dois irmãos que foram capturados em flagrante em posse de uma arma de fogo. A arma foi apreendida. A operação intitulada como “Hortus” foi desencadeada após a prisão de Luis Paulo Batista da Silva (33), também conhecido como “Galo”, que integrava a chefia de um grupo criminoso com atuação no bairro Bom Jardim. “Galo”, que foi preso no ano passado, era responsável pela distribuição de drogas e ordenar crimes homicídios na citada região.

Organização criminosa liderada por policial militar é alvo de operação no Ceará

O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), deflagrou no dia 24 de novembro deste ano, a Operação Embrionária. O objetivo é cumprir cinco mandados de busca e apreensão na capital e na Região Metropolitana de Fortaleza.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e pela Vara da Auditoria Militar do Estado do Ceará e cumpridos com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (COPOL) da SSPDS e da Assessoria de Inteligência (ASINT) da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Publicidade

Leia mais | 15 integrantes de grupos criminosos são presos em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

 

Sair da versão mobile