Ícone do site Portal GCMAIS

Mortes por Covid-19 aumentam 330% em novembro no Ceará, indica IntegraSUS

Covid-19: mortes quintuplicam em novembro no Ceará

Foto: Agência Brasil

As mortes causadas pela Covid-19 no Ceará foram cinco vezes maior em novembro em relação a outubro, de acordo com o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). As informações foram publicadas na quinta-feira (1º).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Mortes por Covid-19 em novembro

O mês passado registrou 16 vítimas, já em outubro foram totalizados 3 óbitos, conforme a plataforma. De acordo com levantamento, foram contabilizadas 13 mortes. Todos os municípios do Ceará registraram casos de Covid-19 em novembro – 15.207 pessoas com a doença.

Anvisa aprova vacinas que protegem contra novas variantes do vírus

A diretoria colegiada da Anvisa aprovou em novembro, o uso temporário e emergencial de duas vacinas bivalentes contra Covid-19 da empresa Pfizer (Comirnaty). Os imunizantes aprovados são para uso como dose de reforço na população a partir de 12 anos. As doses oferecem proteção contra mais de uma cepa de um vírus.

Bivalente BA1 – protege contra a variante original e também contra a variante Ômicron BA1.

Publicidade

Bivalente BA4/BA5 – protege contra a variante original e também contra a variante Ômicron BA4/BA5.

Segundo Meiruze Freitas, diretora relatora da Anvisa, o objetivo do reforço com a vacina bivalente é expandir a resposta imune específica à variante Ômicron e melhorar a proteção da população.

“Entretanto, as pessoas, principalmente os grupos de maior risco, não devem atrasar sua vacinação de dose de reforço já planejada para esperar o acesso à vacina bivalente”, afirmou Meiruze. “Pois todas as vacinas de reforço aprovadas ajudam a melhorar a proteção contra casos graves e morte por Covid-19”.

Leia também | Vacinação contra covid-19 no Brasil salvou 63 mil idosos em 2021

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile