Ícone do site Portal GCMAIS

Líder religioso é preso suspeito de estuprar adolescente no interior do Ceará

Pastor é preso suspeito de estuprar adolescente no interior do Ceará

Foto: Pexels

Um líder religioso foi preso pela Polícia Civil do Ceará sob suspeita de crime de estupro contra uma adolescente de 15 anos. A prisão aconteceu em um imóvel no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, na última terça-feira (29). O crime teria ocorrido na cidade de Bela Cruz, no interior do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Líder religioso suspeito de estupro

De acordo com a investigação, conduzida pela Delegacia Municipal de Bela Cruz, o suspeito de 33 anos, era líder religioso do templo que a vítima frequentava. Ele teria usado sua posição para se aproximar da adolescente e cometer o crime. Após o estupro ser consumado, o líder fugiu da cidade.

Com o andamento da investigação, a Polícia Civil descobriu a localização do homem, solicitando um mandado de prisão à Justiça, que foi deferido e cumprido em Fortaleza, com equipes da Delegacia Municipal de Bela Cruz e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC).

“Com o andamento das investigações, tomamos conhecimento que possam existir outras vítimas. É fundamental, para que as investigações avancem, que essas outras vítimas compareçam à Delegacia Municipal de Bela Cruz e narrem suas versões sobre os fatos. A Polícia Civil garante a preservação de suas imagens e daremos todo o suporte necessário às vítimas”, disse o delegado municipal de Bela Cruz, Adriano Vasconcelos.

Publicidade

Leia mais | Justiça mantém a prisão de guru acusado de crimes sexuais no Ceará

Suspeito de estupro no interior do Ceará é preso em MG

Investigação da Polícia Civil do Ceará resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 31 anos, suspeito de estupro contra uma mulher, registrado em Tauá. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O alvo foi capturado na capital mineira no dia 18 de novembro deste ano.

Segundo informações policiais, a vítima, uma mulher de 47 anos, estava em sua residência quando o suspeito invadiu o imóvel e a atacou. Na ocasião, a vítima gritou por ajuda e foi socorrida pelo seu filho que mora próximo. O suspeito chegou a ameaçar a vítima de que tentaria cometer o crime sexual novamente. O caso foi registrado em outubro de 2019, em Tauá, no interior do Ceará.

O homem estava foragido da Justiça desde 2020, quando havia uma decisão judicial em seu desfavor. Após troca de informações entre as Forças de Segurança dos dois Estados, o suspeito foi localizado e preso, na região Noroeste de Belo Horizonte (MG).

Ele foi conduzido para uma unidade policial local, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, tratativas são realizadas para o recambiamento do suspeito para o Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile