A Polícia Federal (PF) prendeu um homem de 35 anos e apreendeu uma encomenda postal contendo uma caixa de som que ocultava 500g de maconha, na quinta-feira (1º). O destinatário foi preso em flagrante ao receber a encomenda no distrito de Caiçara, em Cruz. A ação teve a participação do cão detector de drogas “Inu”. A atuação se desenvolveu em parceria com os Correios.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Homem é preso com encomenda de maconha
O animal atua na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF e apontou a existência de produto suspeito na encomenda despachada em São Paulo. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada nas encomendas postais. O preso confessou o crime aos policiais federais.
Serão investigadas as circunstâncias do crime em Inquérito Policial. Os envolvidos podem responder por tráfico de drogas, crime com penas de até 15 anos de reclusão. As ações conjuntas entre PF e Correios estão sendo intensificadas, inclusive em áreas turísticas como Jericoacoara, diante do aumento da demanda de encomendas postais neste período, destacou a corporação.
Jovem é presa com 30 quilos de maconha na divisa entre Ceará e Pernambuco
Uma jovem de 19 anos foi presa transportando 30 quilos de maconha na divisa do Ceará com Pernambuco. As drogas eram transportados em um ônibus oriundo do estado de São Paulo. A ofensiva policial realizada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri ocorreu em um posto fiscal localizado entre as cidades do Crato e Exu.
Como forma de despistar as investigações, a suspeita viajava com o filho, uma criança de três anos. Larissa Kaylane Araújo Misael, que quando menor de idade já foi autuada por tráfico de drogas, “foi presa por ser a pessoa responsável pelo transporte dos entorpecentes”, informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Conforme as investigações, Larissa foi para São Paulo, no dia 26 deste mês, onde recebeu a droga e retornou para o Ceará, local em que entregaria os entorpecentes no Cariri, sul do estado. Após confirmar o retorno da suspeita para solo cearense, a Polícia Civil montou uma operação que resultou na apreensão de 51 tabletes de maconha.
A mulher foi presa e autuada em flagrante por trafico de drogas. Já o filho dela foi entregue aos cuidados de familiares. Além da droga, com ela foi apreendido um aparelho celular, documentos e o bilhete da passagem da suspeita. A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar e localizar para quem a droga seria entregue.
Leia mais | 12 quilos de skunk são apreendidos em encomenda postal em Centro de Distribuição dos Correios
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<