Conforme o levantamento, o número é superior aos anos de 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 563 e 526 pessoas com vida nas praias atendidas pela corporação, respectivamente
581 banhistas foram resgatados em praias do Ceará neste ano
581 banhistas em situação de afogamentos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em praias do Ceará. O balanço é referente ao período de janeiro a novembro deste ano. Conforme o levantamento, o número é superior aos anos de 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 563 e 526 pessoas com vida nas praias atendidas pela corporação, respectivamente.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Banhistas resgatados do Ceará
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no total, foram feitas 83.744 prevenções na faixa de areia junto aos banhistas. “O Corpo de Bombeiros distribui, pela orla, guarda-vidas em postos, além de disponibilizar recursos como quadriciclos, viaturas 4×4 e motos aquáticas, como também do apoio de ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)”, destacou o major Fernando Chailon Oliveira Barros, da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª CSMAR/BBS).
O serviço de guarda-vidas encontra-se disponível na Praia do Futuro, em Fortaleza, além dos municípios de Caucaia, Aracati e Jijoca de Jericoacoara. As ações de prevenção são orientações feitas aos banhistas na própria faixa de areia, em que os bombeiros militares mostram onde estão os perigos da praia e aconselham as pessoas a não entrarem no mar desacompanhadas ou alcoolizada, por exemplo, destaca a corporação.
Leia mais | Mais de 600 banhistas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros do Ceará em 2021
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.