Segundo o jornalista Jorge Nicola, Yago Pikachu retornaria ao Fortaleza por empréstimo junto ao Shimizu S-Pulse. A equipe japonesa comprou o jogador, junto ao Tricolor do Pici, por 800 mil Euros. Valor que ajudou demais a equipe cearense no planejamento para a temporada 2022. Entretanto, a falta técnica que o jogador fez no time comandado por Vojvoda foi absurda.
É verdade que, durante todo o primeiro turno, o Leão foi o pior time do campeonato e que na virada de turno, o planejamento foi essencial para que o time conseguisse o feito de sair da lanterna e conseguir uma vaga à Pré-Libertadores, só que os números não me deixam mentir. Em 44 jogos que fez em 2022 no Tricolor, conseguiu o feito de 17 gols. Além disso, o posicionamento do atacante é muito favorável ao desempenho do Leão. Isso, no fim das contas faz toda a diferença para que o time consiga os resultados desejados.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na temporada passada, foram 50 jogos e 12 gols. Isso garantiu o apoio incondicional da torcida. É fato que trazer o jogador não é uma questão 100% técnica. Diversos fatores precisam ser levados em conta. Entre eles, a parte técnica faz real diferença, mas o nome que Pikachu conquistou aqui e também ter entrosamento com o grupo de atletas e clube podem ser os ingredientes principais para mais uma temporada vestindo a camisa tricolor. Fica a dica, diretoria!
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<