Ícone do site Portal GCMAIS

Bombeiros resgatam cadela que caiu em cacimba no interior do Ceará

Bombeiros resgatam cão de cacimba em Sobral

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros militares de Sobral resgataram uma cadela que caiu em uma cacimba. Os agentes foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para uma busca e resgate de animal, na Travessa Raimundo Edmundo, no bairro Dom Expedito.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Bombeiros resgatam cadela em cacimba

A cadela estava dentro de uma cacimba, sem condição de sair e com risco de afogamento, reforçou a corporação. Após o resgate, o animal foi entregue para a dona. O Corpo de Bombeiros orienta que os poços, valas e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para evitar situações de acidentes com animais e crianças.

Durante o ano de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 10.047 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, gatos, cassacos, iguanas, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros. O balanço de 2022 é superior aos anos de 2019, 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 3.926, 5.217 e 6.252 animais, respectivamente.

Morre cão do Corpo de Bombeiros do Ceará que trabalhou em buscas do Edifício Andréa

O cão de resgate Uno, que participou do resgaste das vítimas do Edifício Andréa, morreu em abril deste ano. Uno fazia parte da corporação do Corpo de Bombeiros do Ceará. O animal tinha 12 anos e também atuou nas buscas por vítimas do rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG). A causa da morte não foi divulgada.

Publicidade

O cão foi aposentado dos bombeiros ao completar 10 anos, em fevereiro de 2020. Esse é um procedimento padrão para os cães da corporação. No entanto, nessa década de vida ele participou de várias ocorrências como ocultação de cadáver, busca por pessoas perdidas em matas e vítimas de estruturas colapsadas.

Leia mais | Idosa de 74 anos cai em cacimba em Horizonte

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile