Ícone do site Portal GCMAIS

Nova alça de acesso à Avenida do Aeroporto será liberada neste sábado (10)

Nova alça de acesso à Avenida do Aeroporto será liberada neste sábado (10)

Foto: Divulgação/Seinfra

Os motoristas que trafegam pela Av. Bernardo Manuel e precisam acessar a Av. Senador Carlos Jereissati (Av. do Aeroporto), sentido Montese, poderão utilizar a nova alça de acesso a via. A liberação para o trânsito de veículos acontece a partir deste sábado (10). O acesso antigo foi desativado para a implantação do VLT Ramal Aeroporto.

A nova alça conta com duas faixas de aceleração e trânsito livre, visto que não há mais conflito com a outra alça existente na avenida. A medida deve evitar congestionamento no local, melhorando o fluxo de veículos na região.

“Estamos entregando não só uma melhoria ao trânsito local, mas também permitindo o avanço das obras do novo ramal do VLT. Em breve, a mobilidade urbana nessa área, que dá acesso ao Aeroporto de Fortaleza, ganhará outro reforço rápido, seguro e confortável para o deslocamento das pessoas que moram aqui e visitam nossa cidade”, explicou o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.

Justiça consegue liminar que proíbe cobrança por parada no meio-fio do Aeroporto de Fortaleza

A Justiça emitiu liminar proibindo a cobrança de R$ 20 aos motoristas que passarem mais de 10 minutos no meio-fio da área de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Fortaleza. A decisão foi uma resposta à Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE).

“No entendimento da Comissão da OAB, a cobrança é abusiva, fere o Código de Defesa do Consumidor e demais normas vigentes no país. Esperamos encontrar uma razoabilidade, não permitindo que seja cometido esse abuso, não apenas contra o consumidor cearense, mas contra o cidadão brasileiro”, afirmou o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, em nota.

Publicidade

Em agosto deste ano, após o anúncio da cobrança pela Fraport, administradora do aeroporto, a OAB-CE entrou com uma ação coletiva contra a medida.

Leia também | Suspeito de integrar grupo criminoso é preso durante ação policial na Caucaia

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile