Moradores de Tingui, bairro de Curitiba, foram surpreendidos com uma chuva de granizo que destelhou e invadiu casas nesta sexta-feira, 09 de dezembro. A população precisou recorrer a pás para remover as pedras de gelo. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil estão em alerta já que o grande volume de chuvas e os fortes ventos que atingiram Curitiba e região metropolitana devem continuar. Os rastros deixados pelos granizos foram muitos, destelharam e invadiram a casa de uma idosa.
Nas imagens, também vemos dois guardas municipais que aparecem retirando as pedras de gelo com pás da casa da mulher. O volume de granizo chega a assustar. Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, a residência está localizada na rua Antônio Muzzillo. Os moradores solicitaram lonas para cobrir a casa devido ao destelhamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante o temporal provocou 177 ocorrências de quedas de árvores e galhos até as 16h40 desta sexta, em Curitiba. Ainda de acordo com a Defesa Civil, todos os bairros da capital paranaense foram afetados. Os ventos chegaram a atingir 70 km/h.
Cerca de 108 mil casas ficaram sem energia elétrica na cidade e região metropolitana, como informado pela Copel. Somando 90 mil residências apenas na capital Curitiba.
A população pode buscar atendimento de emergência nos telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<