Ícone do site Portal GCMAIS

Trecho da Av. Sargento Hermínio será bloqueado para obra de requalificação viária

Trecho da Av. Sargento Hermínio será bloqueado para obra de requalificação viária

Foto: Prefeitura de Fortaleza

As obras na Av. Sargento Hermínio chegaram a 47% dos serviços já executados. Para o avanço nos trabalhos, será preciso o bloqueio parcial da via, entre as ruas Gilberto Câmara e Raquel Holanda. A intervenção terá início nesta quinta-feira (15) e possui duração prevista de 210 dias para a execução da obra de duplicação e requalificação viária. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção.

O isolamento da área vai permitir a continuidade dos serviços de construção da rede de drenagem, calçadas e nova pavimentação com piso intertravado. Orçadas em cerca de R$ 25 milhões as obras estão dentro do prazo de conclusão, com previsão para o primeiro semestre de 2023.

Mudança no trânsito

A opção de desvio para o condutor que segue na Av. Sargento Hermínio é entrar à direita na Rua Raquel Holanda, à esquerda na Rua Raimundo Correia, à esquerda na Rua Pompeu Cavalcante e à direita retornando à Av. Sargento Hermínio.

Confira o mapa

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) altera o itinerário de três linhas de ônibus no trecho da obra. As linhas 074 – Antônio Bezerra/Unifor e 220 – Av. Sargento Hermínio seguem o desvio proposto pela AMC.

Publicidade

Já a linha 108 – Santa Maria/ Bairro Ellery/Centro segue o desvio pela Rua Eretides Martins, Av. Sargento Hermínio, Rua Raquel Holanda, rua Raimundo Correia e segue o seu itinerário normal.

Sobre a obra

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) realiza as obras de duplicação da avenida Sargento Hermínio, desde a Av. Padre Anchieta até a rua Olavo Bilac, totalizando 1,5 km de intervenções.

Na região já foram concluídos parte do alargamento da via, com instalação de piso intertravado, novas calçadas, remanejamentos de postes de iluminação, além de galerias de drenagem, totalizando 47% da obra.

A primeira etapa das obras de duplicação da avenida permitiu a urbanização de cerca de 1 km de via, dividida em dois trechos: o primeiro, entre a Av. José Jatahy e a Rua Padre Anchieta, e o segundo, entre a Rua Olavo Bilac e a Av. Dr. Theberge, cuja conclusão permitiu o acesso ao novo Shopping RioMar Kennedy.

Quando concluída a obra, a Av. Sargento Hermínio passará a contar com 2,5 km de via totalmente urbanizada, sendo mais uma alternativa às avenidas Bezerra de Menezes, Francisco Sá e José Jatahy.

Leia também | Estudo da USP aponta Fortaleza como a capital mais transparente do Brasil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile