Ícone do site Portal GCMAIS

Palhano terá eleições suplementares em fevereiro de 2023

Qual a diferença entre voto nulo e em branco? Tire suas dúvidas sobre a votação

Foto: Divulgação/TSE

A cidade de Palhano terá eleições suplementares em fevereiro de 2023. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informou as datas para as escolhas dos cargos de prefeito(a) e vice-prefeito(a), na terça-feira (13). Os novos mandatos vão até 31 de dezembro de 2024.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Eleições em Palhano

Vale lembrar que as eleições vão ser realizadas após as mortes do prefeito Ivanildo Nunes da Silva, em 3 de abril de 2021 e de vice Francisco Erisson Ferreira, o Chico do Joaquinzinho, em dezembro deste ano. Estarão aptos a votar na suplementar eleitoras e eleitores regularmente inscritos até 4 de maio de 2022, quando ocorreu o fechamento do Cadastro Eleitoral para as Eleições Gerais de 2022, de acordo com o órgão estadual.

Lula e Alckmin são diplomados pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diplomou o presidente e o vice-presidente eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), respectivamente, na segunda-feira (12). A cerimônia marca o fim do processo eleitoral e é o último passo antes da posse, marcada para 1º de janeiro de 2023.

O evento contou com a presença de chefes de outros poderes, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Os ex-presidentes da República Dilma Rousseff e José Sarney estavam na solenidade, assim como ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

Leia mais | Lula chora ao relembrar primeira diplomação em 2002 e período da prisão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile