“‘Você não sabe com quem você tá falando não, seu viado!'”, disse o suspeito
Sexólogo denuncia homofobia em academia de Fortaleza
O psicólogo, sexólogo e terapeuta sexual Lucas Abdala afirmou ter sofrido homofobia e agressão verbal de um aluno enquanto utilizava equipamentos de uma academia localizada no bairro Aldeota, em Fortaleza. Pelas redes sociais, o aluno desabafou sobre o ocorrido.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Homofobia em academia de Fortaleza
“O cara falou que ia usar agora (o aparelho) e que não estava nem aí. ‘Você não sabe com quem você tá falando não, seu viado!’. E ele veio para cima de mim. Resolvi sair para não ser agredido”, descreveu Lucas. O sexólogo conta que revezava o uso de um equipamento com seu namorado no momento do embate.
O sexólogo afirmou ainda que ao relatar o caso à gerência da academia, o funcionário disse que “não podia fazer nada”. “Tive que ir embora, enquanto o agressor continua lá. Não me sinto seguro para voltar (academia”, desabafou Lucas Abadala.
Um boletim de ocorrência foi registrado pelo aluno. A Polícia Civil do Ceará investiga o caso.
O Grupo Cidade de Comunicação busca contato com a academia citada no relato do sexólogo.
Confira depoimento de Lucas Abdala
Ver essa foto no Instagram
O Governo do Ceará sancionou a Lei 17.480, que proíbe a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero e determina a fixação de aviso em estabelecimentos públicos ou privados contra o preconceito.
Conforme a lei, uma placa deve ser fixada em local visível e confeccionada no tamanho mínimo de 50cm de largura por 50cm de altura e conter os seguintes dizeres: “AVISO: é expressamente proibida a prática de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero”.
Times cearenses se manifestam contra a homofobia e o preconceito no futebol
Clubes do Brasil inteiro usaram as redes sociais para pedir “respeito” e se posicionarem contra o preconceito e a homofobia no futebol, por ocasião do Dia Internacional do Combate à LGBTQfobia, em maio de 2022. O movimento também ganhou força entre os clubes cearenses. Pelo menos seis equipes postaram mensagens em seus perfis nas redes sociais: Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Floresta, Alético e Icasa.
Entre as equipes que disputam a Série A do Brasileirão, o Ceará destacou, em suas redes sociais, que o “O Time do Povo preza pela liberdade e pelo respeito”. Já o Fortaleza divulgou mensagem em que destaca que “Vivemos em um mundo plural, com espaço para todos, menos para o preconceito. Por mais respeito, tolerância e inclusão. Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia”.
Leia mais | Advogado grava áudio para grupo de conversa com falas homofóbicas e racistas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

163 mil imóveis já ficaram sem energia no Ceará em 2025 por furto de cabos

Guarda Municipal faz escolta de ônibus na região da Barra do Ceará após chacina

Onda de calor: regiões do Ceará podem atingir 37°C nesta quinta-feira (8), indica Funceme
