Ícone do site Portal GCMAIS

Jovem russo é multado por sonhar com Zelensky, presidente da Ucrânia

Volodymyr Zelensky diz que suas tropas estão vencendo os russos

Foto: Reprodução

Um estudante universitário russo resolveu compartilhar em sua rede social um sonho que teve com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Essa simples ação acabou trazendo para ele uma multa de 30 mil rublos (cerca de R$ 2.500).

“Hoje sonhei que fui convocado (para o Exército russo), levado para algum tipo de campo de treinamento, e naquele momento as Forças Armadas da Ucrânia, lideradas por Zelensky, invadiram o local”, escreveu o estudante na rede social russa VKontakte.

Sobre o sonho com Volodymyr Zelensky

O jovem ainda completou: “Eles amarraram todo mundo, iam atirar e naquele momento Zelensky passou por mim e disse: ‘Ah, eu vi suas histórias no Instagram, Glória à Ucrânia!’. Eu respondo a ele: ‘Glória aos heróis!’ Zelenskyy alegremente me dá um tapinha no ombro e diz: ‘Então, deixe-o ir, atire em todos os outros.’ Então eu digo a ele: ‘Posso tirar uma selfie com você para o Instagram?’ Zelenskyy diz: ‘Você pode’”.

A atitude do universitário foi entendida como um descrédito às Forças Armadas de seu país. Por isso, ele fo processado nos termos do art. 20.3.3 do Código de Ofensas Administrativas da Federação Russa. Após essa situação inusitada, o jovem resolveu informar em suas redes sociais que as forças de segurança russa estão monitorando suas atividades.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Bandeira da Ucrânia aparece no centro de Kherson

Imagens divulgadas pela imprensa ucraniana mostram a bandeira da Ucrânia sobre um monumento no centro da cidade de Kherson. Em setembro deste ano, o local havia sido declarado como parte do território da Rússia. Contudo, apesar da conquista ucraniana, o momento ainda é de cautela, segundo Volodymyr Zelensky.

Publicidade

Os “patriotas ucranianos” penduraram a bandeira na Praça da Liberdade, em frente ao prédio da administração regional. De longe, é possível ver a bandeira tremulando, conforme relatou um portal ucraniano. Vale destacar que as tropas ucranianas já libertaram doze assentamentos da região.

Leia mais | Bandeira da Ucrânia aparece no centro de Kherson em meio à retirada das tropas russas

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile