Operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),
PF realiza operação contra bolsonaristas suspeitos de organizar atos antidemocráticos
A Polícia Federal cumpre mais de 100 mandados de busca e apreensão contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de organizar atos antidemocráticos nas rodovias brasileiras. A ação é realizada na manhã desta quinta-feira (15).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e é relacionada à investigação sobre atos antidemocráticos contra o resultado das eleições. Na ocasião, Luiz Inácio Lula da Silva (PDT) foi eleito o novo presidente do Brasil.
Os mandados de busca são cumpridos em sete estados – Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Santa Catarina – e no Distrito Federal.
“Serão tratados como criminosos”, diz Moraes sobre atos antidemocráticos
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, chamou de “criminosos” os manifestantes que contestam o resultado das eleições e afirmou que a Corte vai apurar e penalizar os responsáveis pelos bloqueios em diversos estados do país.
“Não há como contestar um resultado democraticamente divulgado, com movimentos ilícitos, antidemocráticos e criminosos, que serão combatidos, e os responsáveis, apurados e responsabilizados, sob a pena da lei. A democracia venceu novamente no Brasil”, afirmou Moraes.
Em protesto, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) fecharam diversas rodovias brasileiras pouco depois da divulgação do resultado das eleições, que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também | Ator da TV Globo recebe ameaça após celebrar vitória de Lula
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.