Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano, Jade, Camilo e parlamentares eleitos são diplomados no TRE-CE 

Elmano, Jade, Camilo e parlamentares eleitos são diplomados no TRE-CE 

Foto: Reprodução

A diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2022 aconteceu nesta sexta-feira (16), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). O governador eleito Elmano de Freitas (PT), a vice-governadora Jade Romero (MDB), o senador eleito Camilo Santana (PT) e mais 46 deputados estaduais e 22 deputados federais receberam os diplomas. Além da presença dos diplomandos eleitos, juntos a um acompanhante, os membros da Corte da Justiça Eleitoral e a imprensa credenciada estarão no local.

Apesar de também serem declarados diplomados durante a cerimônia, os candidatos suplentes não devem comparecer à solenidade, pois os diplomas com assinaturas eletrônicas serão disponibilizados pelo site do TRE-CE.
A diplomação é o ato formal em que a Justiça Eleitoral atesta, pós eleição, que os candidatos foram efetivamente eleitos pela população, validando a futura posse do cargo.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Elmano, Jade, Camilo são diplomados

A chapa formada por Elmano e Jade foi eleita com 54% dos votos, assegurando a vitória no primeiro turno das eleições. Já Camilo Santana foi eleito para o senado com 69% dos votos válidos. A cerimônia marca o fim do processo eleitoral e é o último passo antes da posse, marcada para 1º de janeiro de 2023.

Lula e Alckmin são diplomados pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diplomou, na segunda-feira (12), o presidente e o vice-presidente eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), respectivamente.

Publicidade

O evento contou com a presença de chefes de outros poderes, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Os ex-presidentes da República Dilma Rousseff e José Sarney estavam na solenidade, assim como ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Leia mais | Lula chora ao relembrar primeira diplomação em 2002 e período da prisão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile