POLÍTICA

Izolda sanciona lei que apoia universalização do ensino em tempo integral nas escolas do Estado

Pelo plano, 326 unidades escolares de ensino médio serão reformadas ou construídas até 2026

Compartilhe:
16 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

Izolda Cela (Sem partido), governadora do Ceará, sancionou nesta sexta-feira (16) a lei estadual que apoia a universalização do ensino em tempo integral nas escolas municipais das 184 cidades. Aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará, a lei amplia o Programa de Aprendizagem na Idade Certa, agora Paic Integral, introduzindo a jornada prolongada nas redes municipais. A implementação acontecerá progressivamente até 2026, iniciando-se a partir das turmas de 9º ano em 2023.

Izolda sanciona lei que apoia universalização do ensino em tempo integral nas escolas do Estado
Foto: Reprodução

Em suas redes sociais, a gestora do Estado reafirmou o compromisso com a educação no Ceará e ainda agradeceu aos que possibilitaram a provação da nova lei.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Mais um compromisso firmado para o avanço da educação pública cearense. Sancionei, nesta sexta-feira, a lei que amplia o Programa de Aprendizagem na Idade Certa para universalização do tempo integral em nossos municípios. Com isto, iniciamos a implantação do ensino em tempo integral pela 9ª série do ensino fundamental, já em 2023, e estabelecemos a meta de universalizá-lo até 2026 nas escolas de todo o estado. O Ceará já conta com 60% da rede estadual de ensino funcionando em tempo integral. Agradeço às deputadas e deputados estaduais pela parceria na aprovação da lei, a todo o time da nossa Secretaria da Educação pelo trabalho zeloso e dedicado, e ao governador e vice-governadora eleitos, Elmano de Freitas e Jade Romero, às prefeitas e prefeitos, parlamentares e secretárias e secretários pela presença no evento”, escreveu.

Pelo plano, 326 unidades escolares de ensino médio serão reformadas ou construídas até 2026. Para isso, está previsto investimento de R$ 900 milhões, mediante antecipação do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), nos próximos quatro anos.

Leia também | Elmano, Jade, Camilo e deputados são diplomados nesta sexta-feira (16)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.