Suspeito de crimes sexuais pela internet contra criança de 8 anos é capturado em Goiás
Suspeito de crimes sexuais pela internet contra criança de 8 anos é capturado em Goiás
Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem suspeito de praticar crimes sexuais, por meio da internet, contra uma criança de 8 anos, em Ipaumirim. O homem foi capturado na tarde de quarta-feira (14), em Luziânia, no estado de Goiás.
A Delegacia Municipal de Ipaumirim, que conduziu as investigações, constatou que o homem praticou o crime pela internet, por meio de chamadas de vídeo. Com o levantamento das informações, a unidade policial identificou o suspeito e representou ao Poder Judiciário cearense pela prisão preventiva. Ainda de acordo com as investigações, o homem, que tem 30 anos, residia no município de Luziânia, em Goiás.
O suspeito, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima, foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil em Goiás, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva por crime sexual. O homem foi indiciado pelo crime previsto no artigo 241-D, da Lei 8.069/90. Com a ação, ainda foi cumprida uma medida cautelar de busca e apreensão contra o suspeito, que teve seu aparelho celular apreendido.
Após a realização dos procedimentos cabíveis na unidade policial em Goiás, o suspeito foi entregue à disposição do Poder Judiciário, que decidirá se o homem permanecerá em uma unidade do sistema prisional do estado goiano ou será remetido à Justiça cearense.
Leia também | Homem é preso com mais de 41 mil arquivos de pornografia infantojuvenil em Quixeramobim
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.