Ícone do site Portal GCMAIS

Lula parabeniza Papa Francisco pelo aniversário de 86 anos

Lula parabeniza Papa Francisco pelo aniversário de 86 anos

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente eleito do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais para parabenizar o Papa Francisco, que completa 86 anos neste sábado (17). Na publicação, Lula definiu o Pontífice como “exemplo de vida, solidariedade e dedicação no combate à fome e desigualdade.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Desejo muita saúde ao amigo Papa Francisco, que hoje completa 86 anos. Um exemplo de vida, solidariedade e dedicação no combate à fome e desigualdade. Que suas palavras sigam nos inspirando na busca por um mundo mais fraterno, de amor e paz”, publicou.

Lula parabeniza Papa Francisco

Em 2020, o petista viajou até o Vaticano para se encontrar com o religioso argentino. Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de dezembro de 1936. Com sua eleição, em 2013, Francisco se tornou o 266º sumo pontífice da Igreja Católica.

Lula escolhe Luiz Marinho para Ministério do Trabalho

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve indicar o deputado federal eleito Luiz Marinho (PT-SP) para comandar o Ministério do Trabalho, a partir de janeiro de 2023.

Publicidade

A informação foi confirmada ao R7 por membros do grupo técnico de trabalho da equipe de transição. Não há, ainda, data para o anúncio de Marinho na pasta, mas fontes dizem que o petista já bateu o martelo e deve anunciá-lo em breve.

Marinho chefiou os Ministérios do Trabalho e da Previdência Social, entre 2005 e 2008. Ele foi prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e foi eleito deputado federal no pleito deste ano.

O parlamentar eleito soma-se ao time de ministros já anunciados por Lula. São eles: Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Margareth Menezes (Cultura), José Múcio Monteiro (Defesa) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).

Leia mais | Lula chora ao relembrar primeira diplomação em 2002 e período da prisão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile