Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia prende nove homens em casa que servia como ‘ponto de encontro de facção criminosa’ em Caucaia

Polícia prende nove homens em casa que servia como 'ponto de encontro de facção criminosa' em Caucaia

Foto: Ascom/SSPDS

A Polícia Civil do Ceará capturou dez homens, um deles adolescente, em posse de munições, armas, drogas, celulares e uma quantia em dinheiro. A ação aconteceu nessa sexta-feira (16), no bairro Parque Soledade, em Caucaia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os agentes saíram para checar denúncias anônimas e, ao se deslocarem para Rua Alto da Paz, os policiais civis encontram uma casa com vários homens em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos tentaram esconder o material ilícito. Todos homens, com idades de 19 e 25 anos, e um adolescente de 15 anos, já registram algum tipo de antecedente criminal, a maioria com passagem por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

Na casa, local que segundo a investigação, era usada para a venda de drogas e ponto de encontro dos membros de uma facção criminosa, foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, carregadores de armas, 103 munições variadas, mais de um quilo de drogas – cocaína, crack e maconha – , mais de R$ 1 mil em espécie, radiocomunicadores, 11 celulares, além de vários utensílios para embalar as drogas.

Os suspeitos foram levados à delegacia. Na unidade, os nove adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo foi lavrado conta o adolescente.

Publicidade

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Concurso para professores em Fortaleza: pedagogos aprovados serão convocados em breve, anuncia Sarto

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile