PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em carta sobre eliminação na Copa, Pelé diz que Hexa foi apenas adiado

Ex-atleta está internado no Hospital Israelita Albert Einstein

Compartilhe
Em carta sobre eliminação na Copa, Pelé diz que Hexa foi apenas adiado
Foto: GCMais

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, divulgou carta aberta na sua conta do Instagram sobre a eliminação do Brasil da Copa do Mundo do Catar. “Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação na Copa do Mundo, eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move”, diz na mensagem.

Apesar da derrota da seleção brasileira nas quartas de final, na semana passada, no jogo contra a Croácia, Pelé diz ter confiança de que o Brasil consiga o sexto título mundial em breve. “Falando em sonhos, não pensem que os sonhos dos nossos atletas acabaram. Eu sei que eles ainda sonham com a sexta estrela, assim como eu sonhava quando era um menino. A nossa conquista foi apenas adiada”, enfatizou o rei do futebol.

Leia também: FIFA faz vistoria na Arena Castelão antes da Copa do Mundo Feminina 2027

Pelé também deixou uma mensagem de força à seleção, à comissão técnica e à população brasileira. “Aos meus amigos atletas e comissão técnica da Seleção, eu deixo a minha admiração, solidariedade e amor. A todos os brasileiros, eu desejo que a união e o amor que nos une no esporte transcenda para a vida inteira. O sonho é de todos nós. Amor, amor e amor”, finaliza a carta.

PUBLICIDADE

Internação de Pelé

Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, desde o dia 29 de novembro para uma reavaliação da quimioterapia. O ex-jogador trata um tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.

A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.

PUBLICIDADE

Segundo o boletim médico divulgado na última segunda-feira (12), o ex-jogador de futebol, continuava apresentando melhora do estado clínico, especialmente do quadro de infecção respiratória.

PUBLICIDADE
Leia também
FIFA faz vistoria na Arena Castelão antes da Copa do Mundo Feminina 2027
COPA DO MUNDO FEMININA 2027
FIFA faz vistoria na Arena Castelão antes da Copa do Mundo Feminina 2027
20 de set. de 2026 - 19:01
FIFA faz visita técnica ao Estádio Presidente Vargas nos preparativos para a Copa do Mundo Feminina
FUTEBOL FEMININO
FIFA faz visita técnica ao Estádio Presidente Vargas nos preparativos para a Copa do Mundo Feminina
10 de set. de 2026 - 18:16
Que horas é o jogo do Palmeiras hoje? Veja horário contra a LDU
Copa do Mundo
Que horas é o jogo do Palmeiras hoje? Veja horário contra a LDU
09 de set. de 2026 - 07:50