IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Chefe da PRF investigado por bloqueios ilegais em estradas é exonerado por Bolsonaro

Exoneração foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU)

Compartilhe:
20 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi exonerado do cargo. A exoneração do chefe da corporação foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU). O documento é assinado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Chefe da PRF investigado por bloqueios ilegais em estradas é exonerado por Bolsonaro
Foto: Presidência da República

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Chefe da PRF é exonerado

Em novembro, Silvinei virou réu por improbidade administrativa acusado de pedir votos irregularmente para Bolsonaro durante a disputa presidencial. Ele também é investigado por causa das barreiras montadas em rodovias no segundo turno das eleições deste ano, descumprindo ordens do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e pela suspeita de omissão diante dos bloqueios ilegais feitos por bolsonaristas radicais.

O Ministério Público Federal (MPF) argumenta que Vasques usou o cargo indevidamente e aponta situações consideradas ilegais durante a campanha eleitoral. En depoimento, o agora ex-diretor da PRF prestou depoimento à Polícia Federal e negou ter agido com motivação política. Em nota na ocasião, a corporação disse que “acompanhava com naturalidade a determinação de citação” de Vasques.

Um inquérito aberto pela Polícia Federal (PF) investiga também blitze da PRF no dia do segundo turno da eleição. O órgão aponta que há indício de omissão da PRF por motivos políticos.

Leia mais | Com 60 milhões de votos, Lula é eleito com a maior votação da história do Brasil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.