Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano Freitas deve anunciar nomes de secretários do governo na sexta-feira (23)

Elmano Freitas deve anunciar nomes de secretários do governo na sexta-feira (23)

Foto: Reprodução/Instagram

O governador eleito Elmano Freitas (PT) deve anunciar os nomes dos secretários do governo até sexta-feira (23). Uma fonte confirmou a informação ao GC Mais, nesta quarta-feira (21).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Elmano Freitas e o secretariado

Segundo o petista, a composição do novo governo depende da grade de cargos de primeiro escalão do governo Lula (PT). O governador eleito do Ceará comandou a primeira reunião da transição de governo, no dia 9 de dezembro, no Palácio da Abolição. O petista considerou a possibilidade de realizar uma reforma administrativa no Estado, semelhante do que será feito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao nível federal.

No primeiro momento, as duas equipes técnicas, da atual gestão do Executivo e da futura gestão, discutiram os primeiros encaminhamentos sobre o processo de trabalho e apresentaram dados dos trabalhos iniciais, que já vêm sendo realizados desde o dia 7 deste mês.

“A minha expectativa é nós analisarmos com muitos detalhes tudo que vem sendo executado pelo nosso atual governo nas diversas áreas. Vamos ter uma apresentação de todas as secretarias, de tudo que está sendo realizado. Mas não só o que vêm realizando, mas também as dificuldades encontradas. Eu acho que nós devemos conhecer tudo com bastante detalhe. É importante que a gente se aprofunde. Temos que aprofundar, na transição, como o novo Governo vai se organizar administrativamente, se mantemos as secretarias atuais ou não. Nós temos um novo Governo Federal, que deve fazer uma reforma administrativa. E temos que ver até que ponto o Governo Estadual vai espelhar o Federal”, destacou Elmano. O petista diz que pretende conversar com os presidentes dos partidos que fizeram parte da sua coligação nas eleições deste ano.

Publicidade

Governo Lula terá 37 ministérios, diz futuro ministro Rui Costa

O novo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume no dia 1º de janeiro, terá 37 ministérios. As informações sobre estrutura foram anunciadas neste sábado (17) pelo governador Rui Costa, da Bahia, que será o ministro-chefe da Casa Civil no governo petista. Ele participou, em Brasília, de uma reunião com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e com Aloizio Mercadante, que coordenou os grupos de trabalho da equipe de transição.

“Nós definimos os ministérios que foram desmembrados. Antes, eu quero reafirmar aqui um pedido do presidente, que foi, ao desmembrar os ministérios, não haver ampliação de cargos, ou seja, o custo e o volume de gastos se manter independente da quantidade de ministérios. Então, nós estamos finalizando a estrutura com 37 ministérios, incluindo aí os ministérios que buscam garantir a transversalidade de ações de governo”, revelou.

Leia também | Elmano, Jade, Camilo e parlamentares eleitos são diplomados no TRE-CE 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile