A Polícia Federal prendeu uma mulher natural de Manaus (AM), de 23 anos, após ela ser flagrada transportando 3,9 kg de maconha inserida em bagagem no Aeroporto de Fortaleza, na noite de quarta-feira (21). A suspeita foi flagrada no aeroporto, no desembarque de voo oriundo da capital do Amazonas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mulher é presa com maconha
A investigada confessou o ilícito aos policiais no momento da abordagem, informando que receberia um valor para o transporte ilícito. A ação teve a participação do cão detector de drogas “Inu”.
O cão, da raça belga malinois, atua na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF e apontou a existência de produto suspeito na bagagem. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga.
A suspeita foi conduzida à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, autuada por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça. As investigações continuam, conforme a corporação.
80 kg de drogas são apreendidas no Aeroporto de Fortaleza
80 kg de drogas em carga de exportação de bolsas foram apreendidas pela Polícia Federal (PF), em outubro. A ação ocorreu no Terminal de cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
O material foi identificado durante trabalho de vigilância e repressão da Receita Federal. Cães farejadores participaram da ação policial. A droga foi detectada por análise de risco, scanner e Narcoteste.
Do total apreendido, 3,6 kg são de cocaína. O conteúdo foi levado às autoridades policiais que conduzirão a investigação e o inquérito policial.
Leia mais | FAB intercepta avião com 500 quilos de cocaína
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<