Ação da Polícia Civil do Ceará resultou na prisão em flagrante de um homem de 25 anos, suspeito de realizar compras com diversos cartões clonados, roubados ou furtados, adquiridos pela internet ou outros meios. O homem foi preso no bairro Ellery. Fraldas descartáveis infantis e diversos produtos de bebê foram apreendidos.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Homem é suspeito de comprar com cartões clonados
De acordo com informações policiais, o suspeito identificado como Fabiano Ninchael Souza Santos (25), até então sem antecedentes criminais, é suspeito de realizar compras, por meio de aplicativo de mensagem, em lojas de produtos de bebê, onde os pagamentos eram feitos através de links gerados pela empresa. Após a venda, o pagamento era estornado, pois os titulares dos cartões não reconheciam as compras.
Ainda segundo apurações policiais, motoristas de aplicativos eram contratados para buscar os produtos e deixar em um endereço falso. O mesmo “modus operandi” era aplicado em diversas lojas. Diante disso, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências que culminaram na identificação e localização do suspeito, informa a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Fabiano foi preso em flagrante. Com ele foram apreendidos os materiais oriundos de compras feitas em cartões de terceiros, além de diversos cartões e um aparelho celular. O suspeito foi conduzido para o 19º Distrito Policial (DP), unidade responsável pelas investigações, onde foi autuado por furto mediante fraude. A Polícia Civil segue com as investigações acerca do caso.
Polícia prende homem suspeito de aplicar golpes pela internet
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu um homem suspeito de aplicar golpes pela Internet, em abril deste ano. A captura aconteceu no bairro Boa Fé, no município de Redenção.
As investigações iniciaram logo que os policiais lotados na Delegacia Municipal de Redenção tomaram conhecimento sobre o fato. De acordo com a apuração, o suspeito anunciava produtos de autopeças para oficinas mecânicas em um perfil de uma rede social e, após a negociação, solicitava a transferência bancária às vítimas.
As investigações da Polícia apontaram ainda que após o recebimento do valor, o homem bloqueava os contatos das vítimas e não realizava a entrega da mercadoria. Após obterem essas informações, os investigadores da PC-CE identificaram o suspeito como Antônio Wandson Bezerra da Silva, de 28 anos.
Leia também | Suspeito de integrar grupo criminoso é preso na Beira Mar em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<