Polícia Civil do Distrito Federal na noite de sábado (24), prendeu um homem, de 54 anos, suspeito de envolvimento na tentativa de explodir uma bomba na área próxima ao Aeroporto de Brasília. Ele estava dentro de um carro e, no veículo, foi encontrada grande quantidade de explosivos, armamento e munições.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
Segundo informado pela Polícia Civil, o homem é um empresário bolsonarista, de 54 anos. Ele foi identificado como George Washington de Oliveira Sousa. Foram encontrados com o homem armas de grosso calibre, centenas de munições e uniformes camuflados. Mais cedo, polícia detonou objeto deixado em caminhão de combustível.
O delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, explicou que o criminoso tem registro de Caçador, Atirador e Colecionador – CAC, mas tudo que foi apreendido está fora da norma. “Se esse material adentrasse o Aeroporto de Brasília, seria uma tragédia, mas nós conseguimos interceptar e evitar”, ressaltou.
Conforme investigado, o suspeito confessou que tinha a intenção de cometer um crime no Aeroporto. “Queremos destacar que a PCDF vai prender qualquer pessoa que atente contra o Estado Democrático de Direito, com ameaças e, agora, com bombas. Não permitiremos, em Brasília, esse tipo de manifestação que atente contra vidas, o direito de ir e vir das pessoas ou mesmo patrimônios”, afirmou Robson Cândido.
Bomba em caminhão
Segundo a Polícia Militar, o motorista de um caminhão-tanque de combustível percebeu um objeto estranho no veículo e alertou policiais na área. Ele não soube dizer quem havia deixado o material ali. A polícia descarta a participação do motorista no caso.
> Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <