MUNDO ANIMAL

Leopardo aterroriza cidade, deixa 13 feridos e continua foragido

Onda de ataques foi registrada em Jorhat, no estado indiano de Assam. Vítimas do animal estão hospitalizadas, mas estáveis

Compartilhe:
27 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

Um leopardo tem tocado o terror para cima da população da cidade de Jorhat, no estado indiano de Assam. Até o momento, o animal deixou 13 pessoas feridas, 10 moradores e 3 agentes florestais. Vídeo compartilhado recentemente no YouTube dá uma amostra da fúria e do descontrole do animal, ao atacar uma minivan que passava próximo a ele.

Leopardo aterroriza cidade, deixa 13 feridos e continua foragido
Foto: Reprodução

De acordo com o jornal Times of India, os ataques foram registrados nos arredores de um instituto de pesquisa da região. O local é cercado por uma floresta, de onde o leopardo em questão provavelmente saiu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Felizmente, as vítimas do felino permanecem com quadro de saúde estável. Funcionários do departamento florestal que atende a região já fizeram várias tentativas de captura do predador, munidos de armas com tranquilizantes. No entanto, nenhuma deu resultado.

“Quando chegamos à área, ele atacou dois de nossos funcionários”, contou um oficial da equipe de resgate, conforme reportado pelo Times of India. “Nossa segunda equipe também veio ao local, estamos monitorando a situação e tentando tranquilizar o leopardo.”

Segundo a publicação, o conflito entre humanos e leopardos é um dos grandes problemas enfrentados na região nos últimos tempos, com diversas ocorrências documentadas pelas autoridades de Assam.

A redução das áreas de habitat natural da espécie pode estar ligada ao fenômeno, uma vez que mina os recursos alimentares dos indivíduos.

Leia mais | Homem é morto a tiros enquanto andava de bicicleta em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.