Ícone do site Portal GCMAIS

Confira o funcionamento dos serviços de saúde durante o Ano Novo em Fortaleza

Confira o funcionamento dos serviços de saúde durante o Ano Novo em Fortaleza

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Fortaleza informou como será o funcionamento dos serviços de saúde durante o período do Ano Novo (31/12 e 01/01). As equipes darão continuidade à vacinação de rotina no posto de saúde Paulo Marcelo, nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, de 8h às 17h, sendo ofertadas exclusivamente vacinas de rotina, incluindo vacina antirrábica (para humanos).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vacinação contra Covid-19

Haverá atendimento nos pontos de vacinação contra a Covid-19 até o dia 30 de dezembro (sexta-feira), com pausa nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro. Caso o residente de Fortaleza tenha chegado à data limite da segunda, terceira ou quarta dose nessas datas, deverá aguardar a retomada dos atendimentos a partir do dia 2 de janeiro.

Atendimento nas UPAs

Para atendimentos de urgência e emergência, Fortaleza conta com 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), 24h por dia, sendo seis delas administradas pelo Município.

Serviço

Vacinação de rotina
Data: 31/12 e 01/01 (sábado e domingo)
Horário: 8h às 17h
Local: Posto Paulo Marcelo (Rua Vinte e Cinco de Março, 607 – Centro)

Publicidade

Saúde deve ampliar vacinação de crianças contra covid-19

O Ministério da Saúde deve liberar nos próximos dias autorização para vacinação de crianças de seis meses a 4 anos com imunizante da Pfizer contra a covid-19. Até então, o governo federal havia distribuído as primeiras doses apenas para as crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses que tivessem alguma comorbidade.

De acordo com a pasta, a recomendação passará a valer a partir da publicação do parecer técnico da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) e de uma portaria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do ministério.

Vacinas bivalentes

No domingo (25), foram entregues 2,8 milhões de doses de vacina bivalente BA.4/BA, que protege contra a a cepa original e duas subvariantes ômicron.

As ampolas serão distribuídas após passarem por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.

Leia também | Elmano Freitas anuncia secretários do Governo do Ceará; veja primeiros nomes

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile