Um jovem morreu após ser atacado por dois adolescentes armados com barra de ferro dentro do Centro Socioeducativo de Sobral. A vítima foi socorrida em estado grave, mas veio a óbito no hospital. O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (28). A morte foi confirmada nesta tarde pela Santa Casa do município.
O ataque foi praticado com barras de ferro retiradas de mesas da instituição. A vítima é de Tianguá, cerca de 88 km do local do crime. A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) informou que os adolescentes responsáveis pelas agressões foram conduzidos a delegacia e autuados por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
A Seas também informou que a Assessoria de Diretrizes Socioeducativas e a Equipe Técnica estão prestando apoio à família do jovem, em Sobral. As comunicações formais ao Sistema de Justiça foram realizadas e a Corregedoria da Seas instaurou procedimento para apurar as causas do ocorrido e responsabilizar os envolvidos.
Leia também | AGU lança editais de concursos; salários podem chegar a R$ 21 mil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<