Dois homens suspeitos de furto foram presos em flagrante pela Polícia Militar do Ceará no bairro Tabuba, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com a dupla, a composição apreendeu baterias e fontes furtadas de uma operadora de telefonia.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Baterias furtadas em Caucaia
A composição da PM foi acionada após receberem informações sobre indivíduos trafegando em um um carro na região. Após abordagem, dois homens, com idades de 27 e 40 anos, foram localizados. Com eles, foram encontradas quatro baterias e duas fontes retificadoras. Ainda durante a ocorrência, mais quatro baterias também foram apreendidas.
Conforme apuração, o material teria sido furtado da empresa, no último dia 16 deste mês. Nas investigações, foram apreendidas ainda uma pistola com três carregadores, munições para calibre 9 milímetros, dois simulacros de revólver, coldres e uma quantia em dinheiro.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde a dupla foi autuada por furto qualificado mediante concurso de pessoas. O material foi restituído a um representante da empresa de telefonia. As investigações estão a cargo do 31º Distrito Policial, responsável pela área.
Leia mais | Cerca de três toneladas de fios de cobre são apreendidos na Sabiaguaba
Furtos de fios de semáforos aumentam 170% em Fortaleza
1.198 casos de furtos de cabos de semáforos foram registrados em Fortaleza até novembro deste ano, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). De acordo com a pasta municipal, o número supera as ocorrências de todo o ano de 2021 em mais de 170%, quando foram registradas 439 ações criminosas do tipo.
“Este ano foram furtados 157 km de cabeamento de semáforos, três vezes mais que no ano passado, que teve 51 km de fios roubados. Em 2022 já acumula um prejuízo aos cofres públicos de R$ 2,159 milhões”, destacou a AMC.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<