A Polícia Civil do Ceará cumpriu, na manhã desta quinta-feira (29), um mandado de prisão e um de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 22 anos, que utilizava contas de perfis falsos em nome de dois missionários da região do Cariri. Entre os crimes investigados estão extorsões e estupro virtual. A ofensiva policial foi intitulada de “Operação Matheus 7:15.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Estupro virtual no Ceará
A prisão ocorreu no município de Barbalha. Os mandados são oriundos de uma investigação conduzida pela Delegacia Regional de Quixadá. O caso é apurado desde agosto deste ano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na residência do suspeito foram apreendidos aparelhos eletrônicos, imagens sacras, chips telefônicos e diversos materiais utilizado nos crimes que ocorriam no meio cibernético.
O nome da operação faz menção à passagem bíblica que versa sobre os falsos profetas, que utilizam da fé das pessoas para enganá-las.
Suspeito de estupro de vulnerável é preso em Sobral
Um mandado de prisão preventiva contra um homem que estava sendo investigado por um crime de estupro de vulnerável foi cumprido em Sobral, no dia 8 deste mês. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A captura se deu por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva. O crime ocorreu quando a vítima tinha dez anos, de acordo com investigações. Apurações apontam que o homem aproveitou a proximidade com a vítima, que era amiga da filha, para cometer o delito. Na época, o suspeito foi preso em flagrante.
Com o final das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo. Após diligências, ele foi localizado e preso novamente. Contra ele, que já possui passagens por lesão corporal, ameaça e dano no contexto de violência doméstica, o mandado foi cumprido.
Leia também | Homem é preso com mais de 41 mil arquivos de pornografia infantojuvenil em Quixeramobim
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<